Ação conjunta recupera BMW furtada e prende três suspeitos do crime em Ponta Porã e Bataguassu

Após 50 km de perseguição veículo foi interceptado e mandante preso

Da Redação


Uma ação conjunta entre das polícias civis de Bataguassu e Nova Andradina e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Ponta Porã recuperou, um veículo de luxo furtado e prendeu três indivíduos, sendo um deles o mandante do crime. Fato aconteceu nesta terça-feira (2), por volta das 10h30.

Conforme boletim de ocorrência, o veículo BMW/535I cor branca com placas de Bataguassu, foi furtado de um depósito localizado a rua Santo Antônio no Jardim São Francisco de Assis, em Bataguassu, por Fernando Pereira da Silva Santos, de 33 anos, e Misael Nunes da Silva, de 34 anos, a mando de Ederson Matosinhos da Silva, de 35 anos.

Fernando e Misael seguiram com o veículo sentido a fronteira com o Paraguai. Assim que souberam do furto, equipes da Polícia Civil de Bataguassu acionaram as forças de segurança, bem como a SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Nova Andradina.

Nesse ínterim, os agentes da Polícia Civil tanto de Nova Andradina quanto de Bataguassu identificaram e prenderam o mandante do crime, sendo Ederson Matosinhos da Silva, que foi levado para a Delegacia de Bataguassu.

 Automóvel chegou a ficar com os pneus estourados na perseguição - Foto: PRF/Divulgação

Já em Ponta Porã, havia uma perseguição cinematográfica na BR-463 que durou cerca de 50 quilômetros numa velocidade de 200 km/h, onde a PRF (Polícia Rodoviária Federal) conseguiu interceptar o BMW, que chegou a ficar com os pneus estourados. Fernando Pereira e Misael Nunes foram presos.

Os dois envolvidos e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Bataguassu, onde todos foram autuados em flagrante por furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo e mediante concurso de pessoas.

Fernando Pereira, Misael Nunes e o mandante do crime Ederson Matosinhos - Foto: Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!